Projeto 2021-2022
- leilarachel
- 17 de mai.
- 1 min de leitura
Identidades emergentes de alunos surdos e ouvintes em práticas de letramento acadêmico
Descrição: O presente projeto de Iniciação Científica objetiva investigar a emergência das identidades acadêmicas de alunos surdos e ouvintes nas práticas de letramento relacionadas ao curso de Letras-Libras da UFPI sob o viés da Teoria da Complexidade, tendo o seguinte problema norteador: como se configuram as identidades que emergem a partir do engajamento de alunos surdos e ouvintes nas práticas de letramento acadêmico do curso de Letras-Libras? A investigação será embasada, principalmente, pela Teoria da Complexidade e pelos estudos sobre letramentos acadêmicos. Os procedimentos metodológicos que pretendemos utilizar são de ordem qualitativa e partem do método da Pesquisa Narrativa.
Coordenação: Profa. Dra. Leila Rachel Barbosa Alexandre (UFPI)
Situação: Concluído
Pesquisas vinculadas
O papel do processo de produção do TCC na construção da identidade acadêmica de alunos do curso de Letras-Libras
Alexandra Leal Gomes (Orientanda de Iniciação Científica/Letras Libras/UFPI)
O papel da Iniciação Científica na construção da identidade acadêmica de alunos do curso de Letras-Libras
Rhávella Cristina Souza Silva (Orientanda de Iniciação Científica/Letras Libras/UFPI)
Construção da identidade acadêmica de ex-alunos do curso de Letras-Libras
Jéssica Catarine Santos Moura (Orientanda de Iniciação Científica/Letras Libras/UFPI)
Construção da identidade acadêmica de alunos recém-ingressos no curso de Letras-Libras
Matheus dos Santos de Mendonça (Orientando de Iniciação Científica/Letras Libras/UFPI)

